segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A CDU responde ao eleitorado sobre a provocação socialista


A CDU ALBUFEIRA foi abordada nas semanas que antecederam as “eleições” para os corpos executivos por todas as forças políticas, tendo assumido a postura de defender o interesse maior da cidade. Como é do conhecimento de todos, em consequência dos resultados eleitorais do passado dia 29 de Setembro, as forças políticas PSD e PS ficaram em franco equilíbrio, ainda que sobre o PS Albufeira tenha pesado a derrota eleitoral.
A CDU fez uma campanha modesta e não fez promessas! Apresentou propostas e debateu ideias, ao contrário do PS que fez uma campanha dispendiosa e fez promessas irrealizáveis. Não obstante o investimento, os representantes do PS em Albufeira, com listas constituídas por elementos de cores tão diversas e abrangentes, apostaram tudo e não ganharam as eleições! Embora seja do conhecimento geral, parece ser necessário salientar que quem perdeu as eleições em Albufeira foi o PS e não a CDU! Por que não ganharam? Essa é a resposta que deveriam dar aos seus eleitores.

No que respeita a alianças e em resposta à crítica do PS de que a CDU se aliou à Direita:
Se tivéssemos de efetuar alguma aliança teria de ser forçosamente à “Direita”, porque na Esquerda só estamos nós. Por tal nenhuma das propostas teve acolhimento por parte da CDU, logo não existem alianças entre a CDU e qualquer outra força política. Os contactos foram feitos e nada ficou acordado. A CDU /PCP reafirma: não tem acordos nem alianças com qualquer força política! Nada há a acrescentar relativamente a este assunto!

 No que respeita à manipulação da opinião pública
Ao contrário da maioria das forças politicas, a CDU não trata a população como se carecessem de deficit de atenção ou se fossem diminuídos cognitivamente e particularmente manipuláveis. Os políticos treinados em manobras de diversão e versados em danças populistas, já não têm capacidade para iludir uma população informada e que perante os factos saberá distinguir actos e intenções de palavras destrutivas.

 O PSD, o PS e VIVA fizeram acordo para o executivo e para a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água
Foi apresentada uma única lista, proposta, de comum acordo, pelo PSD e PS, em que o VIVA surge como elemento surpresa, trazida a tiracolo pelo PS, na eleição dos corpos executivos para a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos d’Água, deixando de fora os elementos da CDU, plenos de direito e com maior votação do que o VIVA. Tal aconteceu por não existirem acordos com a CDU, tendo o PS e o PSD chegado a acordo sobre esta Junta.

 A indignação do PS e o cargo de Presidente de Mesa da Assembleia Municipal
Não é real que o PS quer ver a vontade dos eleitores de Albufeira representada ou respeitada, assim como não é real, a preocupação para com os Trabalhadores, Pensionistas Funcionários da Administração Pública, de quem se lembram apenas quando estão na oposição. 
A indignação dos elementos do PS Albufeira no que respeita à eleição para Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, nada tem a ver com a vontade expressa pelos munícipes ou com a defesa dos mesmos. São os interesses partidários e pseudo independentes de um conjunto de pessoas que foram frustrados, sobretudo, quando anunciaram a sete ventos a posse de um cargo que ainda não lhes pertencia. Por conseguinte, compreendemos a vergonha, mas não a indignação.

É verdade que a CDU Albufeira contribuiu para esta frustração, mas fê-lo, especialmente tendo em conta a eleição da noite anterior, em que o PS e o PSD foram juntos a votos, numa lista única. Por tal, não conseguimos delimitar a supra razão que os levou a destilar tão duras críticas à CDU de Albufeira e o porquê de tamanha agressão, exclusivamente orientada à posição tomada pelos elementos da CDU Albufeira, quando a CDU está apenas representada por dois elementos, num universo de 25.

Por que razão estragou a CDU Albufeira as contas ao PS Albufeira?
Alheia, a toda a salganhada de interesses partidários ou de causa própria, a CDU Albufeira travou também as suas próprias batalhas. Como agir, nesta luta travada debaixo do tapete, em prol dos interesses dos albufeirenses?

Com a abstenção da CDU, Albufeira não lucrava e aliás, os eleitores querem atitudes, compromissos e sacrifícios reais por parte dos eleitos. Os eleitos são os defensores da vontade do povo e não uma elite sedenta pela cadeira do poder, carentes de distinção social (ou de qualquer outra insatisfação que leve à promiscuidade política). A CDU pensou que à frente das forças políticas locais estão as pessoas que o povo elegeu e nada mais lícito do que os trabalhos da Assembleia sejam dirigidos por alguém representativo da força politica mais votada. Para Assembleia Municipal, nomeadamente, para o cargo em questão, o de Presidente, afinal, o PS votou a favor do PS e a CDU votou a favor de Albufeira, ainda que com pesar e reserva por Albufeira ter escolhido o PSD, força que em alternância com o PS tem posto em causa os direitos dos trabalhadores, pensionistas e funcionários públicos e a própria Constituição.

A CDU Albufeira repudia o ataque a que é alvo por ter escolhido quem dirigia os trabalhos na Mesa da Assembleia, com assento na cadeira conhecida por Presidente da Mesa da Assembleia Municipal e nada mais. 

A CDU Albufeira interroga-se: com que moral acusam a CDU, os elementos do PS Albufeira que no passado dia 14 de Outubro de 2013 se apresentaram numa única lista de braço dado com o PSD, em que incluíram o VIVA? Não acordaram o pacote todo?

A CDU Albufeira informa: se a CDU votou num sentido para a Mesa da Assembleia Municipal, por outro, logo a seguir, votou num elemento do PS para representar o município no próximo Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A CDU Albufeira sublinha a seguinte informação a ter em conta: A constituição da Mesa da Assembleia Municipal pode ser votada e alterada a sua composição/versus cargos ou tarefas e uma vez que o compromisso da CDU é para e com ALBUFEIRA, a todo o momento pode alterar o sentido do voto, devendo apenas prestar contas aos seus eleitores.

Aos eleitores da CDU e a todos os albufeirenses nós dizemos: não se deixem manipular porque é esse o interesse do PS! O que o PS pretende é única e exclusivamente pôr os eleitores contra os seus eleitos para daí tirar proveito.
Durante os próximos quatro anos vão ter tempo para nos julgar, pelo que apelamos para que não façam juízos precipitados. Podem acompanhar o desempenho daqueles a quem deram o voto, acompanhando os trabalhos nas Assembleias, nas quais temos eleitos. A CDU fará a divulgação das propostas por estes apresentadas e terá a porta da sede do PCP para receber quem queira apresentar ideias e problemas!

É neste sentido que é exercido este direito público de nos dirigimos à população, com especial atenção a quem em nós votou, muito mais do que responder à azia de alguns por falta de posto ou de holofote!

 A CDU Albufeira conta numa Albufeira para todos!
Pela reposição da verdade e dos factos,

A Concelhia do PCP de Albufeira

Sem comentários:

Enviar um comentário