segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Balanço eleitoral



Terminado mais um capítulo da história da democracia em Portugal, é tempo de continuar a reflectir e de preparar o caminho para que a colaboração necessária, entre pessoas de boa vontade, resulte numa Albufeira virada para as pessoas, sem distinção e sem discriminação.

Queremos uma Albufeira para todos e tal como nós, outros assim o quiseram. Facto que nos honrou e que enaltece um esforço real em prole de muitos. Esforço esse a que vamos dar continuidade, representando e defendendo o direito do Povo, nunca esquecendo a nossa origem, o nosso objectivo comum e a confiança que depositaram em nós.

Os resultados estão à vista: Ficámos a 96 votos de triplicar o número de votantes que em 2009 confiou na CDU. Estivemos perto de eleger uma vereadora cuja ambição nada pedia para si. Elegemos dois elementos para a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos d’Água e dois  para a Assembleia Municipal.
Não há pesar, mas alegria e confiança. Estes resultados dignificam o nosso empenho, reforçam-no.

A lamentar, só mesmo a abstenção. Mais de metade dos eleitores não exerceu o seu direito e dever. Interrogamos-nos pela sua saúde, pelas suas condições de trabalho, pela sua esperança.

Viver conscientemente o presente é não delegar nos outros a responsabilidade de cada um. O somatório das acções que visam garantir direitos e cumprir deveres, traduz-se numa consciência colectiva que exige dos eleitos a concretização de projectos, cujas metas elevam as condições de vida da população.

Pretendemos contribuir para que no futuro todos os Albufeirenses sintam esperança, confiança e desejo de participar. Acreditamos que uma Albufeira para todos espelhará o bem-estar da população e é por este bem maior que lutamos. Não temos outro objectivo.

Um especial agradecimento a todos que contribuíram para a divulgação desta campanha e a todos que nela acreditaram.

Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário