domingo, 12 de maio de 2013

Mensagem da Candidata Suzel Pimenta


No passado dia 11 de maio, a CDU de Albufeira saiu à rua para um primeiro contato com a população no âmbito das eleições autárquicas de 2013 e com os objetivos de sensibilizar a população para a necessidade de mudança e dar a conhecer os seus candidatos.

Nesta primeira ação de rua, a cabeça de lista da CDU, Suzel Pimenta foi ao encontro da população, tendo sido muito bem recebida por todos, assim como a sua mensagem.

Para V/ conhecimento, aqui fica a mensagem da candidata Suzel Pimenta, documento distribuído no Mercado Municipal.

  .
Tão grave quanto a crise económica e financeira é a crise moral, política e social que vivemos. O descrédito nos políticos, o enriquecimento ilícito abusivo e fraudulento dos sem escrúpulos, é motivo bastante para não nos alhearmos do que se passa à nossa volta.
Todos temos o dever cívico de contribuir para uma sociedade melhor, participando ativamente e acompanhando o que de bom ou não, é feito por aqueles a quem foi dado o voto para no exercício das suas funções servirem a causa pública.

Este executivo camarário, em funções desde 2001, na ânsia de ganhar cada vez mais votos para obter maioria absoluta, para que ninguém lhe fizesse oposição, fez obra e mais obra, festas e romarias.

Promover a nossa cidade enquanto destino de férias por excelência, não passa apenas pela realização de eventos de desgaste rápido e de pesada fatura. Promover a nossa cidade enquanto base de sustentação da nossa vida familiar e profissional, não passa pelo sublinhar do carácter sazonal que a principal industria perpetua. Os cidadãos não vivem só de festas e as suas necessidades são permanentes.

Todos reconhecemos a obra feita, não há lugar a equívocos quando os equipamentos surgem. Contudo, grande parte das obras poderiam ter sido feitas com menos gastos e outras foram pura e simplesmente obras desnecessárias para projectos supérfluos. As consequências de obras mal planeadas e/ou de orçamento agravado tem como consequência as dívidas à banca e a fornecedores, o recurso ao Programa de Apoio à Economia Local. Estas por sua vez acarretaram os aumentos das taxas e dos impostos que os munícipes têm que suportar com língua de palmo, não bastando o desemprego, a precariedade, os baixos salários e os salários em atraso que alastram no concelho.

O meu percurso de vida fez-me conviver com a palavra dificuldade e com o conceito de trabalho árduo e honesto, na defesa desse trabalho fui dirigente sindical. Sou uma profissional que gere pessoas e articula diferentes áreas de actividade (financeira, patrimonial, administrativa), conheço as regras que regem a vida pública. Sou mãe e gestora da economia familiar, conheço bem as dificuldades das famílias.
Análise, orçamento e compromisso são uma constante quer no plano pessoal, como profissional. Por tal, como cidadã estou cansada do modelo político que promete, dissimula e que se compromete com valores que não promovem uma sociedade mais equitativa.

Por tudo isto decidi aceitar o convite da Coligação Democrática Unitária para encabeçar a lista à Câmara Municipal de Albufeira porque tenho a convicção que a minha candidatura é mais abrangente e envolve um maior número de candidaturas independentes. Pretendo com isso envolver mais pessoas nas tomadas de decisão na procura de soluções e juntos vamos realizar uma política que sirva a população, atuando em defesa dos seus anseios e na resolução das suas dificuldades, tendo como base os ideais democráticos e de justiça social que sempre me foram incutidos e que são a defesa constante da Coligação Democrática Unitária (CDU).

Não faço então promessas, mas assumo compromissos. Não dissimulo o que defendo, mas apresento os meus valores.
Pela Defesa dos Valores de ABRIL,
        Suzel Pimenta

Sem comentários:

Enviar um comentário